Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador da Europa

Novamente campeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid, atacante português superou Messi e Buffon na eleição da Uefa

Por Da redação Atualizado em 24 ago 2017, 14h34 - Publicado em 24 ago 2017, 14h15

Como era esperado, o atacante Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador da última temporada europeia, no mesmo evento que definiu o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões 2017/2018, em Mônaco, na tarde desta quinta-feira. Em 2017, o craque português conquistou o título da competição pela quarta vez na carreira, a terceira com o Real Madrid, e ainda foi o artilheiro da competição com 12 gols.

Cristiano superou na eleição o goleiro Gianluigi Buffon, da Juventus, e seu eterno concorrente em premiações, Lionel Messi, do Barcelona. “Os objetivos são os mesmos todos os anos, ganhar tudo com meu clube e com minha seleção. É uma honra ganhar novamente este troféu”, disse Cristiano em seu discurso.

Com isso, Cristiano superou Messi e se tornou o maior vencedor do troféu da Uefa: o português venceu em 2014, 2016 e 2017 e o argentino em 2012 e 2015. Andrés Iniesta, em 2012, e Franck Ribéry, em 2013, foram os outros vencedores.”Me sinto feliz e abençoado e agradeço a todos os companheiros que me ajudaram”, completou Cristiano.

  • A lista dos 10 melhores do continente teve ainda outros três jogadores do Real, Luka Modric, Toni Kroos e Sergio Ramos, além de Paulo Dybala (Juventus), Kylian Mbappé (Monaco), Robert Lewandowski (Bayern de Munique) e Zlatan Ibrahimovic (Manchester United). Nenhum brasileiro foi lembrado na disputa.

    A Uefa ainda premiou os melhores jogadores de cada posição e o Real Madrid só não venceu no quesito goleiro, que ficou com o italiano Buffon, da Juventus. O defensor eleito foi o espanhol Sergio Ramos, o meio-campista foi o croata Luka Modric e o atacante foi Cristiano Ronaldo.

    Entre as mulheres, a vencedora foi a holandesa Lieke Mertens, que jogou a última temporada pelo Rosengard e se transferiu para o Barcelona nesta temporada. 

    Continua após a publicidade
    Publicidade