Clique e assine a partir de 9,90/mês

Cristiano ganha mais um prêmio: ‘Bati recorde até de filhos’

Atacante do Real Madrid recebeu troféu de melhor jogador de 2017 da federação portuguesa e brincou sobre ano perfeito, dentro e fora de campo

Por Da redação - Atualizado em 20 mar 2018, 10h06 - Publicado em 20 mar 2018, 09h41

Cristiano Ronaldo segue colecionando troféus. O atacante do Real Madrid recebeu na noite desta segunda-feira o prêmio Quinas de Ouro, oferecido ao melhor jogador do ano em 2017 pela Federação Portuguesa, em cerimônia realizada em Lisboa. Cristiano recebeu 65 % dos votos, contra 18% de Rui Patrício, goleiro do Sporting, e 17% de Bernardo Silva, meia do Manchester City.

O discurso de Cristiano veio em tom de desabafo, misturado a algumas piadas. “É muito bonito toda a gente falar de patriotismo, mas me aborrece ver o valor que dão aos estrangeiros. Ano após ano um português está sempre na luta. Temos de valorizar mais o que é nosso e vejo muita gente falando, mas pouca gente fazendo. ‘É português, pensa pequeno’… Mas não, temos de acreditar que somos os melhores. Para mim, eu sou o melhor, não há ninguém melhor do que eu e demonstro isso dentro do campo.”

Ao falar sobre o balanço de 2017, ano em que ganhou a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e a liga espanhola, entre outros títulos, Cristiano também citou a chegada de três filhos. “No Real Madrid foi um ano histórico porque ganhamos cinco troféus. Foi um ano repleto de alegria. Mais uma Bola de Ouro, prêmio The Best. Agradeço à minha família, aos meus quatro filhos. Isso também foi recorde, em quatro meses tive três filhos”, brincou, diante dos convidados, incluindo o treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari.

https://www.instagram.com/p/Bc2zAu6hLj2/?hl=pt-br&taken-by=georginagio

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Born to defy. Raised to win. ⠀ @cristiano introduces the 2018 @portugal National Team Collection, available on March 23rd on Nike.com — #Portugal #Nike #Football #Soccer #Nikefootball #NikeSoccer

A post shared by Nike Football (Soccer) (@nikefootball) on

Continua após a publicidade

Ricardinho, o rei do futsal

Além do melhor jogador do mundo de futebol, Portugal se orgulha de ter também o maior craque do futsal. O ala Ricardinho também foi premiado pela federação portuguesa como o melhor de sua modalidade, meses depois de conquistar o Campeonato Europeu de futsal.

“Muito feliz por este reconhecimento, o troféu é de todos vocês meus companheiros de seleção porque vocês merecem!!! Terceiro ano consecutivo, obrigado a quem votou em mim e continua acreditar e valorizar o meu trabalho!”, escreveu Ricardinho em suas redes sociais.

View this post on Instagram

Muito feliz por este reconhecimento, o troféu é de todos vocês meus companheiros de seleção porque vocês merecem!!! 3 ano consecutivo, obrigado a quem votou em mim e continua acreditar e valorizar o meu trabalho!! Parabéns á FPF pela organização fantástica da gala e á nossa RTP1 pela transmissão são gala!! PORTUGAL!! Muy feliz por conquistar por tercera vez consecutiva el premio al mejor jugador del año, pero este premio y reconocimiento es de todo el grupo de trabajo de la selección, gracias a mis compañeros por lo que hacen todos los días!!! Enhorabuena a la federación por la organización de esta gala fantástica y a RTP1!!!Muy feliz por tener a mi amor a mi lado en este día tan especial!! Muy feliz por este premio!! Ayer no hemos podido dedicarte el título, pero hoy te dedico este premio amigo Cecilio, a él y a su familia!!! #lisboa #quinasdeouro2018 #fpf #campeaodaeuropa

Continua após a publicidade

A post shared by Ricardinho10 (@ricardinho10oficial) on

Continua após a publicidade
Publicidade