Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano ‘aprova’ 6 reforços da Juventus para próxima temporada

Ex-colegas de Real Madrid estão entre os atletas pedidos pelo astro português, segundo jornal italiano

Nem mesmo a conquista do oitavo Campeonato Italiano consecutivo no último final de semana parece ter feito a Juventus sossegar. O jornal Corriere dello Sport desta terça-feira, 23, traz em sua capa uma lista com seis possíveis reforços para a próxima temporada, que, segundo o diário italiano, já foi aprovada pelo técnico Massimiliano Allegri e também pelo craque do time, Cristiano Ronaldo. 

A intenção da equipe de Turim é contratar nomes de peso na próxima janela de transferências, que acontece no verão europeu, no meio do ano. Na capa é possível ver seis atletas, de diversos setores do campo, e, inclusive, alguns deles já trabalharam anteriormente com o craque português.

São eles: Raphael Varane, zagueiro francês do Real Madrid; Kostas Manolas, zagueiro grego da Roma; Tanguy Ndombelé, meia francês do Lyon; Isco, meia espanhol do Real Madrid; Federico Chiesa, atacante italiano da Fiorentina, e João Félix, atacante português, revelação do Benfica.

Os principais alvos, porém, são Varane e Isco, ambos campeões da Europa com Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid. O grande objetivo da Juventus segue sendo a Liga dos Campeões, torneio que não conquista desde 1996 e do qual foi vice-campeão em 2003, 2015 e 2017.

Nesta temporada, o time foi eliminado em casa pela jovem equipe do Ajax nas quartas de final. Segundo a imprensa italiana, Cristiano Ronaldo ficou irritado com a eliminação e passou a participar mais diretamente da escolha dos próximos reforços.