Clique e assine com até 92% de desconto

Covid-19: com seis atletas contaminados, Flamengo vive drama no Equador

Entre lesionados, suspensos e contaminados, time tem mais de dez desfalques para o jogo de terça-feira contra o Barcelona, em Guayaquil, pela Libertadores

Por Da Redação Atualizado em 21 set 2020, 15h40 - Publicado em 21 set 2020, 10h12

A viagem do Flamengo ao Equador para compromissos da Copa Libertadores se transformou em um pesadelo. Não bastasse a derrota por 5 a 0 para o Independiente del Valle, em Quito, na semana passada, o clube carioca ainda teve seis atletas diagnosticados com o novo coronavírus. Eles serão desfalques certos contra o Barcelona, em Guayaquil, na próxima terça-feira, 22, às 19h15 (de Brasília). A Conmebol não cogita adiar a partida e agora o Flamengo busca formas de trazer novos atletas do Rio para completar o elenco a tempo.

O Flamengo não revelou a identidade dos atletas, disse apenas que todos estão “assintomáticos”. O meia Diego Ribas, no entanto, admitiu ser um dos contaminados e relatou sentir dores na garganta e no corpo. “Estou bem na medida do possível”, disse, em seu canal no YouTube. Segundo informações do jornal O Dia, os outros contaminados são Mauricio Isla, Matheusinho, Filipe Luís, Michael e Bruno Henrique.

  • O Flamengo agora busca maneiras de fazer os atletas contaminados retornarem ao Brasil (para que não tenham de cumprir quarentena no Equador) e de levar atletas jovens, que não haviam sido relacionados para partida, mas estão inscritos na Libertadores, até Guayaquil. O atual campeão da América ainda tem outros importantes desfalques confirmados: o artilheiro Gabriel Barbosa, o goleiro Diego Alves, o atacante Pedro Rocha e o lateral João Lucas, lesionados, e o zagueiro Gustavo Henrique, suspenso.

    Barcelona de Guayquil e Flamengo se enfrentam no Estádio Monumental de Barcelona. O clube brasileiro é o segundo colocado do Grupo A, com seis pontos, três a menos que o líder Independente del Valle, enquanto o Barcelona ocupa a lanterna, sem pontuação. O outro time da chave é o Junior Barranquilla, da Colômbia, que tem três pontos.

    UOL Esporte Clube | Assine e acompanhe transmissões de grandes jogos e programas esportivos de onde você estiver.

    ASSINE VEJA

    A vez das escolas Leia esta semana em VEJA: os desafios da retomada das aulas nas escolas brasileiras. E mais: Queiroz vai assumir toda a responsabilidade por ‘rachadinha’
    Clique e Assine
    Continua após a publicidade
    Publicidade