Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corvos e Cartolas – Nova série fala de futebol

Novo seriado se debruça sobre o futebol para discutir machismo e corrupção

A produção é mexicana, mas longe dos clichês rocambolescos das novelas importadas pelo Brasil. Gira em torno do futebol, mas sem a ambição — muitas vezes frustradas — de reproduzir a realidade do jogo em cenas de TV. Club de Cuervos é a primeira obra original do serviço de streaming Netfix filmada em língua espanhola. A série, que estreou na plataforma digital em 7 de agosto, conta a história de dois irmãos (Chava e Isabel Iglesias), rompidos pela disputa da presidência de um pequeno clube após a morte do patriarca. 

Ator e produtor executivo do seriado, Luis Gerardo Méndez interpreta Chava, um bon vivant que, ao contrário da irmã, não entende sequer a regra do impedimento, mas conquista o cargo na marra. “É um exemplo do machismo que existe no futebol e na sociedade. Isabel é muito mais preparada, porém, como não é habitual uma mulher presidir um clube, seu irmão herda o cargo injustamente.”

Além da rivalidade familiar, a série pretende explorar os bastidores da cartolagem. “Quando o poder cai em mãos equivocadas, há consequências. É o que ocorre no futebol”, diz. “Muito do que vamos mostrar na série, com crítica e humor, está aí no escândalo de corrupção da Fifa.”

Os 13 episódios da primeira temporada de Club de Cuervos foram disponibilizados em 7 de agosto no Netflix, serviço de TV por assinatura via internet