Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Coronavírus: Montillo desmente notícias sobre condição de saúde da mãe

Meio-campista argentino, ex-Cruzeiro, Santos e Botafogo, perdeu o pai para a Covid-19; sua mãe, porém, está sem sintomas e em isolamento

Por Da Redação Atualizado em 14 abr 2020, 20h06 - Publicado em 14 abr 2020, 20h03

O meio-campista Walter Montillo fez um desabafo sobre a situação de sua mãe nas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, o jogador da Universidad de Chile rebateu as notícias veiculadas nesta terça-feira 14 e que dariam conta que ela estaria internada. Segundo o argentino, Marta Montillo está em isolamento e não apresenta sintomas, apesar de ter testado positivo para o coronavírus.

O jogador, que teve passagens por Cruzeiro, Santos e Botafogo, vive um drama familiar desde o início da pandemia. Primeiro, perdeu o avô Óscar, de 91 anos, vítima de um infarto – as autoridades locais confirmaram que a parada cardíaca não teve relação direta com o vírus. Na semana passada, seu pai Walter também morreu, desta vez, sim, por conta da Covid-19.

Montillo explicou na publicação que, desde a notícia da contaminação do pai com o coronavírus, a família decidiu colocar Marta em isolamento. Mesmo com as precauções, ela acabou infectada. Mas, segundo o meia argentino, não está internada ou sequer apresentou sintomas da doença.

View this post on Instagram

Hoy es mi cumpleaños. Diferente a todos los anteriores. Días difíciles los que nos toca pasar a todos. Por suerte los tengo a ellos cuatro que están siempre y cuando más necesito una sonrisa en sus caras. Agradezco todos los mensajes que me hacen llegar y repruebo todas las informaciones erradas que algún sector de la prensa utiliza. Para aclarar un poco todo, no he tenido contacto con ningún periodista desde lo que paso con mi viejo (solamente se lo he comunicado a la gente de @udechileoficial). Con respecto a mi mamá, ella se encuentra aislada hace 14 días. Era esperado que el test de Covid de positivo por el acercamiento con mi papá. Se encuentra asintomática y a la espera del nuevo test para ver si ya está curada. Les pido encarecidamente a los medios que chequeen una y otra vez la información, ya que hay gente que confía mucho en sus noticias. Por eso hoy brindaré por los que ya no están y también por los que la siguen peleando. Gracias a todos! Monti

A post shared by Walter Montillo (@montillo) on

“Não entrei em contato com nenhum jornalista desde o que aconteceu com meu pai. Sobre minha mãe, ela se encontra isolada há 14 dias. Era esperado que o teste de Covid-19 fosse positivo pelo que aconteceu com meu pai. Ela está assintomática e espera um novo teste para ver se já está curada. Peço encarecidamente que a imprensa cheque as informações”, escreveu o argentino.

Walter Montillo completou 36 anos nesta terça 14. Começou sua carreira no San Lorenzo, da Argentina, e atualmente joga pela Universidad de Chile, time que o projetou para o futebol entre 2008 e 2010. No Brasil, defendeu as camisas de Cruzeiro, Santos e Botafogo e vestiu a camisa da seleção argentina em seis oportunidades.

Continua após a publicidade
Publicidade