Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians vence Chapecoense e volta a encostar no Palmeiras

Essa foi a primeira derrota do time de Chapecó em casa

Jogando na Arena Condá, em Chapecó, o Corinthians jogou um bom futebol e venceu a Chapecoense por 2 x 0. Essa acabou sendo a primeira derrota do time catarinense em sua casa.

A primeira etapa foi equilibrada, mas a Chapecoense chegou com mais perigo em alguns momentos. No entanto, o goleiro Cássio foi pouco exigido.

Aos 46, o Timão teve sua melhor chance, com chute de longe de Luciano, que obrigou Marcelo Boeck a fazer a defesa. No rebote, Romero, sem ângulo, chutou para fora.

Logo com dois minutos do segundo tempo, Uendel cobrou falta para a área, na cabeça de Balbuena, que marcou. A arbitragem, contudo, marcou impedimento no lance.

A Chape tentou igualar o jogo, mas acabou sofrendo gol aos 14 da segunda etapa. Após boa troca de passes no meio, Giovanni rolou para Rodriguinho, que cortou a zaga e chutou de esquerda, tirando do goleiro adversário.

O Corinthians se fechou bem e foi diminuindo as chances do time catarinense. Aos 46, a defesa da Chapecoense vacilou, Fagner enfiou de longe e Marquinhos Gabriel saiu livre, na cara de Marcelo Boeck, e deu um toquinho por cima, na sua saída.

Aos 49, Thiego fez falta em Romero sem bola e foi expulso de campo.

Com a vitória, o Corinthians chega aos mesmos 28 pontos do líder Palmeiras, mas está atrás pelo saldo de gols. Já a Chapecoense, com 18 pontos, fica no meio da tabela.

Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro