Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Corinthians lança camisa ‘exótica’ em homenagem às invasões

Terceiro uniforme, que será usado pela primeira vez neste sábado contra o Ceará, dividiu opiniões nas redes sociais

Por Da Redação - Atualizado em 6 set 2019, 14h44 - Publicado em 6 set 2019, 13h26

O Corinthians ousou no lançamento de sua terceira camisa nesta sexta-feira, 6. O modelo, predominantemente preto, com detalhes em branco, homenageia a Fiel, torcida corintiana, e suas históricas invasões. Três ocasiões específicas serviram como inspiração: a invasão no Maracanã, diante do Fluminense, no Campeonato Brasileiro de 1976; e as duas conquistas do Mundial de Clubes da Fifa, novamente no Rio de Janeiro, em 2000, e no Japão, em 2012.

Atletas dos elencos masculino e feminino, Pedrinho, Fagner, Junior Urso, Adriana, Cacau e Gabi Nunes foram os atletas escolhidos para estrelar a campanha do novo uniforme, que traz uma inovação tecnológica: a presença de um símbolo dentro dos números estampados nas costas, que só pode ser visto com uma luz negra.

View this post on Instagram

⠀ O Sport Club Corinthians é paulista, mas não tem fronteiras. Um time com uma torcida tão apaixonada que joga em casa em qualquer lugar do mundo. Nossa nova camisa é uma homenagem às invasões históricas da Fiel! ⠀ ⠀ #OndeHouverCorinthians

Publicidade

A post shared by Corinthians (@corinthians) on

A nova camisa estreia neste sábado diante do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, às 11 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo. A venda para o público começa neste sábado. O restante da linha, como jaquetas e bonés, estará disponível a partir de terça-feira.

Os modelos já estão à venda, por 199,99 reais (modelo torcedor) e 299,99 reais (modelo de jogador). Os itens disponibilizados não levam os diversos patrocínios do clube – que nos jogos serão estampados nas cores preta e branca, a pedido do clube. A camisa “exótica” causou grande repercussão nas redes sociais.

(com Estadão Conteúdo)

Publicidade