Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians fecha turno no Brasileirão contra o Sport

Com recorde de pontos já garantido, equipe enfrentará o time pernambucano em São Paulo para encerrar a metade inicial do Brasileiro

O Corinthians fechará neste sábado seu primeiro turno quase perfeito no Campeonato Brasileiro. A equipe paulista, que bateu o recorde de pontos anotados por um time na metade inicial do torneio desde que passou a contar com 20 clubes, em 2006, entra em campo contra o Sport às 19h (de Brasília), pela 19ª rodada, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

Líder do Brasileirão e invicto há 33 jogos, o Corinthians já somou 44 pontos até aqui, e poderá fechar o primeiro turno com 47 caso vença o time pernambucano. O recorde até então pertencia a Atlético-MG (2012) e Cruzeiro (2014), com 43. Tal campanha foi fruto de um desempenho acima da média: 13 vitórias, cinco empates, nenhuma derrota, melhor defesa (oito gols tomados) e o segundo ataque mais goleador (29, somente atrás do Grêmio, com 33).

No jogo deste sábado, o Corinthians contará com o retorno do atacante paraguaio Romero, que não atuou nas últimas duas rodadas devido a dores na coxa esquerda.

O Sport, por sua vez, tenta subir na tabela. O time treinado por Vanderlei Luxemburgo está em sexto lugar, com 28 pontos, e pode, no máximo, alcançar a quinta posição na rodada.