Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians empata e dá adeus à Copa Libertadores

Nacional esteve duas vezes na frente e ainda contou com pênalti perdido pelo Corinthians

Jogando em sua Arena, o Corinthians amargou sua quinta eliminação em mata-mata. Contra o Nacional-URU, o time empatou por 2 x 2 e foi eliminado.

Logo no começo de jogo, o Nacional-URU aproveitou para complicar a vida corintiana. Com cinco mintuos, Nico López cruzou para a área, Fagner perde de cabeça e Fernández disputa com Cássio. O goleiro rebate e Nico López, sozinho, empurrou para o fundo das redes.

O Timão empatou em lance de muito oportunismo aos 14. Giovanni Augusto tabelou com Fagner na direita e cruzou rasteiro. Victorino e Fucile falharam e deixaram a bola passar e chegar em Lucca, que sozinho completou para as redes.

Na segunda etapa o Corinthians foi para cima, mas não conseguiu marcar. Aos 11 do segundo tempo, o Nacional fez grande jogada. Nico López dominou dentro da área e rolou para Fernández, que bateu de fora e obrigou Cássio a fazer grande defesa. No rebote, Santiago Romero bateu com categoria no canto do gol.

O Corinthians teve chance incrível aos 21, com Romero, mas o goleiro Conde fez grande defesa. No rebote, Yago tentou cruzar, mas Conde evitou de novo. Contudo, o árbitro havia dado impedimento do zagueiro corintiano.

Aos 37, André sofreu pênalti. O próprio André foi para a cobrança e aos 38 recuou a bola para o goleiro Conde, no centro do gol. Aos 46, Fagner ainda foi expulso de forma direita após dura entrada, sem necessidade em jogador uruguaio.

Aos 47, Polenta deu um tapa na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti para o Corinthians. Marquinhos Gabriel foi para a cobrança e colocou no canto direito do goleiro Conde, que caiu para a esquerda.

Com o resultado, o Nacional aguarda o vencedor de Boca Juniors-ARG e Cerro Porteño-PAR para definir seu adversário nas quartas de final do torneio.

Veja tudo sobre a Copa Libertadores