Clique e assine a partir de 9,90/mês

Corinthians demite Tiago Nunes após derrota contra o Palmeiras

Treinador que assumiu a equipe no início do ano deixa o clube depois do início ruim no Campeonato Brasileiro

Por Da Redação - Atualizado em 14 set 2020, 18h05 - Publicado em 11 set 2020, 19h43

O Corinthians demitiu o técnico Tiago Nunes no início da noite desta sexta-feira, 11. O treinador, que assumiu a equipe no começo do ano, não aguentou mais uma derrota do Campeonato Brasileiro e foi desligado da função. O clube informou a demissão de Tiago Nunes em um anúncio em seu site oficial.

“A diretoria de futebol do Corinthians comunica o desligamento do técnico Tiago Nunes. Ele assumiu a equipe no início de 2020 e foi vice-campeão Paulista. Em 28 jogos sob seu comando, o Alvinegro venceu 10, empatou 10 e teve oito derrotas. O Corinthians agradece o profissional pelos serviços prestados desde janeiro, e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, diz a nota.

O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro acontece já neste domingo, 13, contra o Flumiense, no Maracanã. O treinador da equipe sub-20 Dyego Coelho, ex-lateral-direito do Alvinegro, será o técnico interino para o duelo válido pela décima rodada.

O mal início no Brasileirão custou o emprego de Tiago Nunes. Em oito jogos, o Corinthians venceu apenas duas partidas, empatou três e perdeu outras três, inclusive o clássico no meio de semana contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, que foi o estopim para a demissão. O Timão é apenas o 13º colocado na competição.

Após nove rodadas disputadas, Tiago Nunes é o sétimo treinador demitido. Antes dele, caíram Roger Machado (Bahia), Eduardo Barroca (Coritiba), Ney Franco (Goiás), Daniel Paulista (Sport), Dorival Jr. (Athletico-PR) e Felipe Conceição (Red Bull Bragantino).

UOL Esporte Clube | Assine e acompanhe transmissões de grandes jogos e programas esportivos de onde você estiver.

Continua após a publicidade
Publicidade