Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians confirma contratação do volante Richard

Jogador de 24 anos marcou o gol que evitou rebaixamento do Fluminense no último Campeonato Brasileiro

O Corinthians confirmou nesta segunda-feira, 10, a contratação de mais um reforço para 2019: o volante Richard, que defendeu o Fluminense nas duas últimas temporadas. O jogador de 24 anos assinou contrato de quatro anos, até o fim de 2022.

Richard é o quarto reforço anunciado pelo Corinthians após o fim da melancólica campanha no Brasileirão – os atacantes André Luis e Gustavo Mosquito e o lateral-direito Michel Macedo foram os outros contratados.

Richard foi o autor do gol diante do América Mineiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro, que manteve o Fluminense na Série A. Ele retorna ao futebol paulista, onde iniciou a sua carreira pelo Comercial, de Ribeirão Preto; ainda passou por  Atlético Sorocaba e Atibaia, antes de se transferir ao Fluminense.

Richard terá concorrência para buscar a titularidade no meio-campo: Ralf terminou a temporada 2018 como titular da função, que ainda tem Gabriel como opção. O grupo, que voltará a ser dirigido pelo técnico Fábio Carille, se reapresenta após as férias em 3 de janeiro, no CT Joaquim Grava.

O primeiro jogo da equipe por uma competição oficial em 2019 será contra o São Caetano, em casa, pela rodada de abertura do Campeonato Paulista, que tem o dia 20 de janeiro como sua data-base.

(com Estadão Conteúdo)