Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa Sul-Americana: Corinthians empata com Racing Club na Arena

Veja a cobertura com os melhores momentos, escalação, e estatísticas da partida entre Corinthians x Racing Club realizada em 14/02/2019

Na noite dessa quinta-feira, o centroavante Gustavo marcou aos 43 minutos do segundo tempo, chegou ao seu sexto tento em nove partidas no ano e impediu a derrota do Corinthians diante do Racing em plena Arena Corinthians. O empate por 1 a 1 manteve o time brasileiro na luta por uma vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. O reencontro está marcado para o dia 27, em Avellaneda, Buenos Aires. O empate sem gols servirá aos argentinos em função do gol marcado fora de casa.

A roda feita pelo time do Corinthians segundos antes da boal rolar deu clara mostra do que os jogadores estavam dispostos. Soou o apito inicial e foi possível perceber uma disposição muito semelhante ao que se viu no Derby do Allianz Parque. Uma formação no 4-3-3, com marcação alta e muita disciplina, principalmente sem a bola.

A estratégia dificultou a saída de bola dos argentinos, mas, em pouco tempo ficou claro que era Cássio que estava com maiores problemas para usar os pés em sua defesa. Por muito pouco o goleiro corintiano não entregou um gol ao adversário por duas vezes no primeiro tempo.

O equilíbrio era a tônica do jogo quando dois lances determinaram o placar. Primeiro, os mandantes tiveram a oportunidade de abrir o placar com Vagner Love, cara a cara com Arias. O atacante do amor, no entanto, parou no goleio de Avellaneda.

O Corinthians volta a campo agora no clássico diante do São Paulo, domingo, às 19 horas, em sua arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Tabela completa de classificação e jogos da Copa Sul-Americana

Narração Minuto a Minuto