
Lucas Veríssimo comemora gol marcado pelo Santos contra o Delfín, do Equador, na segunda rodada da primeira fase da Libertadores - 10/3/2020 Twitter/Santos FC
O Santos chegou ao seu segundo triunfo na Libertadores. Na noite desta terça-feira 10, venceu o Delfín, do Equador, por 1 a 0, pela segunda rodada da competição continental. Lucas Veríssimo marcou o único gol da partida na Vila Belmiro.
É a segunda vitória em dois jogos pela Libertadores 2020. A equipe do português Jesualdo Ferreira bateu os argentinos do Defensa y Justicia por 2 a 1, de virada, na estreia, enquanto os equatorianos empataram com o Olímpia, do Paraguai.
Com duas vitórias, o Santos é o líder do grupo G com seis pontos conquistados e já está cinco na frente do Olímpia e do Delfín. O confronto entre os paraguaios e os argentinos, que fecha a segunda rodada, acontece nesta quarta-feira 11.
A partida contra o Delfín foi realizada com portões fechados, por conta de uma punição recebida pelo Santos quando foi eliminado da Libertadores há dois anos, no empate por 0 a 0 contra o Independiente, da Argentina, no Pacaembu.