Clique e assine a partir de 9,90/mês

Copa: Croácia vence Dinamarca nos pênaltis e enfrenta Rússia nas quartas

Jogo equilibrado acabou decidido com três defesas do goleiro croata

Em partida muito equilibrada, a Croácia chegou às quartas de final da Copa do Mundo ao vencer a Dinamarca por 3 a 2 nos pênaltis, após 1 a 1 nos 120 minutos e seis defesas de pênalti em Níjni Novgorod.

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo 2018

O jogo começou com muita velocidade e logo com um minuto de jogo, Mathias Jorgensen aproveitou lateral cobrado para a na área, bateu de primeira e contou com falha do goleiro Subasic. Aos três minutos, Vrsaljko cruzou pela direita, a defesa não conseguiu afastar e Mandzukic empatou o jogo.

Após os gols, o jogo foi equilibrado e sem grandes emoções até a prorrogação. Os croatas começaram melhor. Os dinamarqueses equilibraram e melhoraram, mas no fim do jogo os croatas voltaram a ter controle.

Na prorrogação, o jogo voltou a ser equilibrado. No fim, aos 9 minutos do segundo tempo da prorrogação, Mathias Jorgensen cometeu pênalti em Rebic, que recebeu belo lançamento de Modric. Na cobrança, o próprio Modric bateu muito mal e o goleiro Schmeichel defendeu sem dar rebote.

Sem gols, a vaga foi decidida nos pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro croata Subasic, que defendeu três pênaltis, cobrados por Eriksen, Schöne e Nicolai Jorgensen. Schmeichel, heróis da prorrogação, ainda defendeu as cobranças de Badelj e Pivaric, mas não evitou a decisiva cobrança de Raktic, que fez 3 a 2 e classificou a Croácia para as quartas de final, em que enfrentará a Rússia dia 7 de julho, às 15 horas (de Brasília), em Sochi.

Veja como foi o jogo Croácia x Dinamarca

Narração Minuto a Minuto