Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa do Mundo 2018: Fifa vai permitir pré-seleção de 35 jogadores

Tite e os demais técnicos terão até o dia 14 de maio para apresentar lista

A Fifa anunciou nesta quinta-feira que mudou as regras para a Copa do Mundo da Rússia e vai permitir que cada treinador de seleção faça uma pré-convocação de até 35 jogadores, que seriam inscritos inicialmente para o torneio, que tem abertura dia 14 de junho, em Moscou, com o jogo Rússia x Arábia Saudita.

Tabela completa de jogos, com dias e horários, da Copa do Mundo 2018

Em comunicado, a Fifa disse que a decisão foi tomada depois de encontro entre treinadores e o comitê organizador das competições da entidade. “Houve um acordo para aumentar o número de jogadores incluídos na lista – de 30 para até 35”.

Essa lista preliminar poderá ser publicada apenas pela Fifa com a “autorização explícita” da seleção em questão. A mudança ainda precisa passar por aprovação do Conselho da Fifa, em reunião marcada para dia 16 de março.

Tite e os demais técnicos terão até o dia 14 de maio para apresentar uma lista de 35 jogadores que vão estar pré-selecionados para a Copa. No dia 4 de junho, cada seleção precisa definir seus 23 jogadores que oficialmente participarão do Mundial. 

A mudança foi um pedido de treinadores que queriam maior flexibilidade para fazer suas escolhas, principalmente por causa do  desgaste de atletas ao final da temporada do futebol europeu.