Clique e assine a partir de 8,90/mês

Copa do Brasil: Cruzeiro bate Grêmio nos pênaltis e vai à decisão

Equipe mineira se classifica após ganhar por 1 a 0 no tempo normal e contar com brilho do goleiro Fábio para eliminar o time gaúcho

Por Da Redação - 24 ago 2017, 00h02

Nos pênaltis, o Cruzeiro classificou-se na noite desta quarta-feira para a final da Copa do Brasil. No Mineirão, em Belo Horizonte, a equipe venceu o Grêmio por 1 a 0 no tempo normal – mesmo placar da partida de ida, a favor dos gaúchos – e levou a decisão para as cobranças. Nos chutes, o time treinado por Mano Menezes foi mais eficaz e levou a melhor por 3 a 2.

O único gol do jogo nos 90 minutos foi marcado por Hudson, aos sete minutos do segundo tempo. O jogador finalizou de cabeça uma cobrança de escanteio.

Nos pênaltis, o Cruzeiro viu o goleiro Marcelo Grohe defender os chutes de Robinho e Murilo Cerqueira. Mas, por outro lado, o Grêmio errou mais. Edilson e Éverton acertaram a trave, e o atacante Luan, principal jogador gremista, teve sua cobrança defendida por Fábio. Coube a Thiago Neves fazer o gol da classificação.

O Cruzeiro enfrentará o Flamengo na final da Copa do Brasil. O time carioca eliminou o Botafogo também nesta quarta-feira.

Continua após a publicidade
Publicidade