Clique e assine a partir de 8,90/mês

Contra Flamengo, Atlético-MG pode ter melhor sequência como mandante na história

Clube é o segundo melhor mandante deste Brasileiro

Por Redação PLACAR - Atualizado em 2 mar 2017, 16h51 - Publicado em 24 out 2016, 16h45

Em jogo decisivo do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG pode entrar na história do Campeonato Brasileiro. Com 12 vitórias seguidas como mandante, o clube pode conseguir maior sequência da história.

Com isso, o time mineiro igualou à marca do Santos, como equipe com maior sequência de vitórias como manante nos pontos corridos.

A sequência do Galo começou na nona rodada, contra a Ponte Preta. Daí para frente, foram outras onze vitórias como mandante, contra Corinthians, Botafogo, Coritiba, Santa Cruz, Chapecoense, Atlético-PR, Vitória, Sport, Internacional, América-MG e Figueirense.

Caso vença o Flamengo, o Galo atingirá a maior marca da história, que pertence ao Internacional, que em 1976, venceu 13 partidas seguidas como mandante. Contudo, além do Flamengo, o próximo adversário do Atlético-MG em casa é o invicto no 2° turno, Palmeiras.

O Atlético-MG repetiu sua marca de 1996 antes dos pontos corridos, quando também conseguiu 12 partidas seguidas vencendo como mandante. Naquele ano de 1996, o time foi 5° colocado na primeira fase do torneio, justamente com 12 vitórias, três empates e oito derrotas. Destas 12 vitórias, onze foram em suas onze partidas em casa. Naquele ano, o Galo ainda disputou outras duas partidas em casa. Uma vitória de 3 x 1 diante do Atlético-PR nas quartas de final e o empate em 2 x 2 com a Portuguesa, na semifinal, tirando o time da final, após derrota de 1 x 0 em São Paulo.

Neste ano, o Galo é o segundo melhor mandante do Campeonato Brasileiro, apenas atrás do Atlético-PR. São 13 vitórias, um empate e duas derrotas. São 41 pontos do Furacão, com 40 do Galo. O Santos, com 38 pontos, é o terceiro melhor mandante.

Continua após a publicidade
Publicidade