Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Contestado por imprensa e torcida, Coutinho é ‘blindado’ pelo Barcelona

Brasileiro vive má fase e sua saída foi especulada, mas técnico Valverde e diretoria confiam na recuperação do meia

O Barcelona não desistiu de Philippe Coutinho. Segundo informações divulgadas pelo jornal catalão Mundo Deportivo nesta terça-feira, 29, a má fase do brasileiro não será motivo para ele ser negociado pelo clube nesta janela de transferências.

Tabela completa de jogos do Campeonato Espanhol

Coutinho chegou ao Barcelona no início de 2018, contratado por 135 milhões de euros (cerca de 576 milhões de reais, na cotação atual), a segunda mais cara da história. O meia, entretanto, não rendeu como o esperado e é figura constante no banco de reservas da equipe. Em 26 jogos nesta temporada ,marcou apenas 6 gols.

De acordo com o jornal, o espanhol Juan Mata, do Manchester United, foi oferecido para substituir Coutinho no Barcelona, pois seu contrato com o clube inglês acaba em junho. Por causa disso, os catalães se reuniram com o meia brasileiro para buscar respostas para seu baixo rendimento.

O encontro foi bem sucedido e o Barcelona desistiu da contratação de Mata, pois viu Coutinho confiante em atravessar o período de baixa. O jornal catalão também informou que o resultado da reunião foi mostrado nas declarações do técnico Ernesto Valverde sobre a atuação do brasileiro na vitória da equipe diante do Girona, por 2 a 0, no Espanhol.

“O que eu gosto dele (Coutinho) é que sempre se atreve, sempre encara o adversário. Às vezes, ele pode estar acertando menos, mas, sempre tenta. É um jogador dotado de uma grande capacidade para segurar a bola. Logo se materializarão as oportunidades que ele está tendo”, disse o treinador, em entrevista coletiva.