Clique e assine a partir de 9,90/mês

Conmebol define datas de retomada da Copa Libertadores e Sul-Americana

Com calendário apertado pela pandemia de coronavírus, as competições continentais só poderão ser finalizadas no ano que vem

Por Danilo Monteiro - Atualizado em 3 ago 2020, 17h18 - Publicado em 10 jul 2020, 17h57

O futebol na América do Sul já tem data para voltar. A Conmebol, entidade que comanda o futebol na região, estabeleceu nesta sexta-feira 10, eu reunião por videoconferência, a previsão da retomada da Copa Libertadores da América, interrompida após a disputa de apenas duas rodadas de sua fase de grupos. A intenção é que maior competição continental volte no dia 15 de setembro, a final ficando para janeiro de 2021.

A entidade ainda não divulgou os detalhes da retomada, que pode ter a sede da decisão alterada. Originalmente, o Maracanã receberia o confronto em partida única em 21 de novembro. O fato de o Brasil ser o segundo país mais atingido pela pandemia de coronavírus no mundo pode influenciar na mudança de local. No último ano, a série de protestos violentos no Chile obrigou a Conmebol a transferir o jogo entre River Plate e Flamengo para Lima, no Peru.

A Conmebol também definiu que a volta da Copa Sul-Americana será no dia 27 de outubro, cuja final também seria disputada em janeiro do ano que vem. A competição foi paralisada logo após a primeira fase, e precisaria de mais nove datas para seu encerramento. A Libertadores foi paralisada ainda na terceira rodada da fase de grupos e ainda precisa de 11 datas para definir o campeão.

 

Assista a Copa Sul-Americana e outros campeonatos na DAZN! O primeiro mês é grátis.

Continua após a publicidade
Publicidade