Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Confira os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões

Real Madrid e Bayern dão sorte. Barcelona encara o Atlético de Madri

O sorteio das quartas da Liga dos Campeões reservou bons confrontos ao público. Os jogos de ida serão nos dias 5 e 6 de abril, com a volta acontecendo nos dias 13 e 14 do mesmo mês. Confira abaixo os confrontos do maior campeonato de clubes do mundo, lembrando que a segunda equipe faz o segundo confronto em casa:

Wolfsburg  x Real Madrid

Em sua primeira aparição nessa fase da competição, o time alemão enfrentará logo de cara o maior vencedor da competição. O Real Madrid, com seu trio BBC, entra como favorito indiscutível, enquanto Draxler e companhia terão que operar um pequeno milagre para poderem se classificar, um feito comparável ao inédito título alemão de 2008.

Bayern de Munique x Benfica

O Benfica tende a continuar em sua seca de títulos, visto que enfrentará o forte Bayern, que se classificou após virada histórica sobre a Juventus por 4 a 2 na prorrogação. O jogo também marca o encontro de Jonas e Lewandowski, dois dos grandes artilheiros da Europa nessa temporada. Será que Guardiola consegue disputar mais uma semifinal?

Barcelona x Atlético de Madri

A última vez em que os clubes se enfrentaram na competição, o Atlético de Madrid triunfou de maneira contundente e foi até a final da Liga dos Campeões, onde perdeu na prorrogação para o Real Madrid. Remodelado desde aquela eliminação, os catalães se tornaram o clube mais forte do mundo e são atuais vencedores da Liga. Apesar da aparente diferença de elencos, o jogo é o mais equilibrado dessa fase, visto que os Colchoneros são, atualmente, a grande pedra no sapato dos atuais campeões. Promessa de jogo duro entre os atuais líder e vice-líder do campeonato espanhol.

PSG x Manchester City

Em confronto dos novos ricos europeus, tudo pode acontecer. O PSG tem ligeira vantagem por ser de fato um time , enquanto o Manchester City depende de seus talentos individuais para decidir os jogos. Para ambos avançar é fundamental, visto que uma semifinal de Liga dos Campeões é inédita para ambos. Será que Ibrahimovic terá finalmente a chance de disputar a taça que lhe falta?

E você leitor? Qual seu confronto favorito?