Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Como técnico, Mourinho diz preferir Itália a Brasil de 1982

Para Mourinho, Itália era uma equipe melhor que a do Brasil

Por Redação PLACAR Atualizado em 20 fev 2017, 10h55 - Publicado em 24 set 2015, 17h59

José Mourinho é dono de um futebol pragmático. É um técnico que claramente prefere equipes vencedoras a times que jogam bonito. O Chelsea, campeão da Liga dos Campeões de 2012 é exemplo claro disso. Com esse perfil, Mourinho, como treinador, disse preferir a Itália ao Brasil de 1982.

O Chelsea de 2012 eliminou um Barcelona que jogava um belo futebol graças à defesa forte e um contra-ataque forte. O estilo pragmático do treinador o fez preferir a Itália ao Brasil.

Perguntado pelo site da Federação Portuguesa, em vídeo, qual seleção preferiria treinar em 1982, Mourinho escolheu a Itália em detrimento do Brasil. Mourinho deixou claro que sua escolha foi como treinador, não como torcedor.

“O futebol, para mim, será sempre, enquanto treinador, não torcedor, o futebol para mim será sempre um jogo de equipe. Eu prefiro treinar uma equipe do que um grupo de grandes jogadores”, disse Mourinho, que em seguida escolheu a seleção da Itália de 1982 em detrimento da seleção.

“Caso tivessem me perguntado, um mês antes se gostaria de treinar esse grupo de azul ou esse grupo de amarelo, eu, durante um mês, pegaria o grupo de amarelo e tentaria fazer deles uma grande equipe, porque a Itália era uma grande equipe, com um treinador quadrado, pragmático objetivo. Se eu tivesse que escolher naquela altura (já na Copa do Mundo), escolheria a Itália”

Continua após a publicidade
Publicidade