Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com técnico interino, Flamengo busca vaga na Sul-Americana

Equipe carioca terá Jayme de Oliveira contra o Palestino e pode até perder por dois gols de diferença que se classificará para as oitavas de final

Com Jayme de Almeida como treinador interino, o Flamengo disputará nesta quarta-feira o jogo que pode lhe dar a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Às 21h45 (de Brasília), a equipe carioca enfrentará o Palestino (CHI), no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, podendo perder por dois gols de diferença. No jogo de ida, o time brasileiro venceu por 5 a 2.

Jayme reassume o cargo de treinador do Flamengo após a demissão de Zé Ricardo, de quem era auxiliar técnico, no último domingo. Jayme é um velho conhecido da torcida. Em 2013, foi colocado na posição de técnico de forma interina, mas fez um bom trabalho, foi efetivado e conquistou o título da Copa do Brasil. No ano seguinte, também ergueu a taça do Campeonato Carioca, mas foi demitido meses depois.

A equipe carioca não vence há quatro partidas e a direção já anunciou que busca um novo treinador, o que diminui as chances de Jayme permanecer no cargo. O colombiano Reinaldo Rueda, que dirigiu o Atlético Nacional no ano passado, é o favorito.

Flamengo e Palestino definem o último classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Quem avançar enfrentará a Chapecoense na próxima fase. Os demais confrontos já estão definidos: Corinthians x Racing (ARG); Sport x Ponte Preta; Fluminense x LDU (EQU); Estudiantes (ARG) x Nacional (PAR); Libertad (PAR) x Santa Fé (COL); Atlético Tucumán (ARG) x Independiente (ARG); Cerro Porteño (PAR) x Junior Barranquilla (COL).