Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com quedas de Argel e Eutrópio, Brasileiro tem oito mudanças de técnico

Média ainda é baixa, comparando com os últimos anos

Neste final de semana, ainda com a 14ª rodada em andamento, dois treinadores perderam seus empregos neste Campeonato Brasileiro. Argel Fucks deixou o Internacional, enquanto Vinícius Eutrópio deixou o comando do Figueirense.

Com essas duas quedas, o Campeonato Brasileiro já tem oito trocas de técnico neste ano de 2016, nem todos por demissão.

Das oito trocas, cinco foram por demissão. Diego Aguirre deixou o Atlético-MG logo após a primeira rodada. Gilson Kleina e Givanildo Oliveira deixaram os comandos de Coritiba e América-MG após a quinta rodada, enquanto Argel Fucks e Vinícius Eutrópio caíram nesta 14ª rodada.

As outras trocas foram por outros motivos. Muricy Ramalho, por motivos de saúde, deixou o Flamengo na 3ª rodada. Já Tite deixou o Corinthians na 7ª, para assumir a Seleção Brasileira, enquanto Guto Ferreira deixou a Chapecoense na 10ª para assumir o Bahia, na série B.

Comparado com os últimos anos, essas oito trocas estão abaixo da média. Em 2015, após a 14ª rodada, dez trocas haviam sido feitas, incluindo o remanejamento de Marcelo Fernandes, no Santos. Em 2014, foram 12, enquanto em 2013, foram 11. Apenas em 2012, foram menos mudanças após essa rodada: sete.