Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com pênalti marcado pelo replay, Inter de Milão vence na Itália

Árbitro demora cinco minutos para anotar infração a favor da equipe, que bateu o SPAL por 2 a 0 e se igualou à Juventus na primeira posição

O árbitro do jogo entre Inter de Milão e SPAL demorou cinco minutos para dar ao time da casa um pênalti após consultar o árbitro de vídeo durante a vitória da Inter por 2 a 0 pelo Campeonato Italiano neste domingo.

O meia da Inter João Mario caiu na entrada da área após dividir a bola com Francesco Vicari aos 22 minutos e o árbitro Claudio Gavillucci rapidamente pediu as imagens de vídeo.

Após consulta demorada, o juiz finalmente marcou o pênalti e o capitão da Inter, Mauro Icardi, superou o goleiro Alfred Gomis para marcar seu quinto gol em três jogos, oficialmente registrado aos 27 minutos de partida.

Ivan Perisic completou a vitória da Inter com um belo gol aos 42 da segunda etapa, deixando sua equipe com nove pontos nos três jogos iniciais do Italiano, ao lado da Juventus na liderança do torneio.

O Campeonato Italiano é uma das ligas nacionais que testam a tecnologia do árbitro de vídeo antes que a IFAB, órgão que define as regras do futebol, decida pela utilização permanente ou não da novidade. A Fifa quer usar a tecnologia já na Copa do Mundo do ano que vem.

(Com Reuters)