Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Com nova derrota, time feminino de basquete é eliminado

Time masculino perde, mas ainda está vivo

Por Redação PLACAR - Atualizado em 2 mar 2017, 16h52 - Publicado em 11 ago 2016, 18h10

O basquete do Brasil teve um dia ruim nos Jogos Olímpicos. O time masculino perdeu para a Croácia em um jogo em que a equipe europeia acertou muitas bolas de três e venceu por 80 x 76. Já o feminino perdeu sua quarta partida seguida e acabou eliminado do torneio.

A adversária era a duríssima seleção francesa, uma das potências da chave. E o Brasil começou bem e chegou a abrir 17 x 10. Contudo, ao final do segundo quarto, a França já vencia por 35 x 23.

Ao fim do jogos, as francesas fizeram 74 a 64 e praticamente se garantiram nas quartas de final, enquanto o Brasil acabou eliminado. A última partida das meninas será contra a Turquia, na última rodada da fase de grupos.

Em 2008 e 2012, o Brasil também foi eliminado na primeira fase do torneio, ambos com apenas uma vitória em seis jogos. Os jogos de Atenas, em 2004, foram os últimos que tiveram a seleção feminina de basquete classificada. Naquele ano, o Brasil foi quarto colocado no torneio.

Publicidade

A seleção masculina ainda enfrenta Argentina e Nigéria nesta primeira fase e precisa vencer ao menos uma das partidas para chegar às quartas.

Publicidade