Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com Neymar na torcida, PSG ganha na estreia do Francês

O brasileiro assistiu ao jogo em Paris com o pai e amigos; o uruguaio Cavani e o argentino Pastore marcaram os gols da vitória sobre o Amiens por 2 a 0

O novo clube de Neymar, o Paris Saint Germain, fez sua estreia no Campeonato Francês neste sábado com uma vitória por 2 a 0 sobre o Amiens, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Os gols foram marcados pelos dois atacantes da equipe, o uruguaio Cavani e o argentino Pastore, um em cada tempo da partida.

Neymar, que foi apresentado aos torcedores antes da partida, não fez sua estreia porque, em tese, a sua documentação não ficou pronta a tempo, por causa de suposto atraso na compensação do cheque da transferência. O atacante brasileiro assistiu ao jogo das tribunas do estádio, ao lado do pai e acompanhado de amigos.

O PSG fez sua estreia com quatro jogadores brasileiros na equipe titular: os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, o lateral direito Daniel Alves — que fez sua estreia pelo clube francês — e o meia Thiago Motta, que é naturalizado italiano.

O primeiro gol saiu de um cruzamento de Daniel Alves, aos 41 minutos do primeiro tempo. Cavani dominou na área, livrou-se da marcação e chutou cruzado. Aos 34 minutos do segundo tempo, em contra-ataque, o meia Verratti lançou Cavani na direita; o uruguaio cruzou para Pastore só completar para ampliar o placar, com o goleiro já batido.

Com o resultado, a equipe de Neymar assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Francês, à frente do atual campeão, o Monaco, ambos com três pontos. Mas oito partidas complementam ainda neste sábado e no domingo a primeira rodada.