Clique e assine a partir de 9,90/mês

Com Messi, Argentina tem 100% nas Eliminatórias

Sem Messi, a Argentina está fora da zona de classificação para a Copa

Por Redação PLACAR - Atualizado em 2 mar 2017, 16h52 - Publicado em 10 nov 2016, 09h42

Fora sequer da zona de classificação para a repescagem das Eliminatórias Sul-americanas, a Argentina tem uma campanha muito diferente quando Messi está em campo.

Com o cinco vezes melhor do mundo em campo, os argentinos têm 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. Messi esteve em campo em apenas três dos dez jogos da equipe no torneio, vencendo as três.

A campanha da Argentina nas Eliminatórias, até aqui, é de dez partidas, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, somando 15 pontos, na sexta colocação.

Messi participou de apenas três jogos, com três vitórias. Jogou no 2 x 1 diante do Chile, fora de casa, e das vitórias em casa de 2 x 0, diante da Bolívia, e 1 x 0, diante do Uruguai, com um gol em cada uma dessas partidas.

Continua após a publicidade

Sem Messi, a Argentina venceu apenas uma partida. Foi um triunfo de 1 x 0 diante da Colômbia, quarta colocada nas Eliminatórias, em Barranquilla.

Neste ano, somando Eliminatórias, Copa América e amistosos, Messi fez nove jogos pela Argentina, marcando sete gols e dando quatro assistências. 

Publicidade