Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com Mano Menezes, Willian desabrocha no Cruzeiro

Jogador marcou nove gols em oito partidas após chegada do treinador

A chegada de Mano Menezes não serviu apenas para o Cruzeiro escapar de vez da briga contra o rebaixamento. A vinda do treinador ainda foi muito benéfica para um atleta em especial. O atacante Willian, que tornou-se o artilheiro da equipe com o novo técnico.

Nas 15 primeiras partidas de Willian pelo Campeonato Brasileiro, o atacante não marcou um gol sequer. Seu desempenho começou a mudar na 23ª rodada, quando o Cruzeiro também passou a ter resultados melhores. Nesta rodada, o clube venceu o Figueirense por 5 x 1, com quatro gols de Willian.

Desde então foram mais oito jogos, com mais cinco gols. Ao todo, foram nove gols em oito jogos pelo Brasileiro, com Mano. Ele só não marcou nas partidas contra Flamengo, Chapecoense e Grêmio. Na última partida contra o Fluminense, o jogador marcou duas vezes.

Willian ainda marcou contra Atlético-MG, Vasco e Coritiba neste Brasileiro, tornando-se assim o artilheiro cruzeirense no torneio. Antes dessa fase, o atacante havia marcado apenas um gol no Mineiro (na primeira fase, em empate em 1 x 1 com a Caldense) e um na Copa Libertadores (na fase de grupos, contra o Univeristario de Sucre, em vitória de 2 x 0).