Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com Liverpool de olho, City e United fazem clássico decisivo

Time dirigido por Guardiola está dois pontos atrás do líder do torneio, que tem um jogo a mais

O Manchester City fará nesta quarta-feira, 24, às 16 horas (de Brasília), um duelo decisivo na briga com o Liverpool pelo título do Campeonato Inglês. Em partida adiada da 31ª rodada, o time comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola enfrenta o Manchester United, em Old Trafford, no clássico da cidade, e precisa vencer fora de casa para reassumir a liderança a três rodadas do fim da competição – o Liverpool está na ponta com 88 pontos, dois a mais que o City, mas com um jogo a mais. A partida será transmitida em TV fechada pela ESPN Brasil.

O Manchester United chega ao clássico em ambiente conturbado depois da derrota de 4 a 0 para o Everton no último domingo, 21, e ainda luta por um lugar entre os quatro primeiros colocados do torneio para assegurar uma vaga na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.

Já o City, eliminado nas quartas de final da Champions pelo Tottenham, encara esta partida como um passo crucial em seu caminho rumo ao “triplete” nacional. Já campeão da Copa da Liga e finalista da Copa da Inglaterra, o time garantirá um novo título inglês se vencer todos os jogos que lhe restam até o fim da temporada.

Depois do United, derrotar Burnley, Leicester City e Brighton, três equipes relativamente modestas, seriam os passos seguintes para que o City conquistasse o bi do Inglês. Caso não vença nesta quarta, os Citizens teriam que torcer por um tropeço do Liverpool nas rodadas finais contra Huddersfield Town, Newcastle e Wolverhampton.

Veja a tabela e classificação do Campeonato Inglês

“Somos um clube que cresceu muito na última década e não nos assusta jogar lá (em Old Trafford). Antes, podia ser um pouco mais difícil, agora os jogadores do City fizeram deste duelo mais equilibrado”, analisou Guardiola na terça 23, às vésperas do clássico.

Nos últimos sete jogos na casa do Manchester United, o City levou a melhor em cinco confrontos e teve apenas uma derrota. Em outubro de 2011, no primeiro destes sete duelos, uma goleada por 6 a 1 acabou com uma sequência de 34 anos de invencibilidade do United dentro de casa.