Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com Kaká e Neymar apenas no 2° tempo, Brasil vence a Costa Rica

Hulk foi o autor do gol da vitória brasileira

Após a Copa América, o Brasil fez seu primeiro amistoso e saiu-se vitorioso nos EUA em jogo contra a Costa Rica. Kaká e Neymar jogaram apenas na segunda etapa e tiveram pouca influência no resultado de 1 x 0 em favor do Brasil.

O gol da vitória brasileira foi marcado por Hulk, aos 10 minutos da primeira etapa. O Brasil chegou a marcar e sofrer gols na segunda etapa, mas ambos foram mal anulados pelos bandeirinhas, que viram impedimento.

Essa foi a nona vitória em dez partidas da seleção principal do Brasil contra os costarriquenhos, que já foram adversários do Brasil em duas Copas (1990 e 2002).

A última vitória do Brasil sobre a Costa Rica aconteceu em 2011 e também terminou com vitória do Brasil por apenas 1 x 0. Na ocasião, Neymar fez o gol brasileiro no estádio Nacional, em San José, no país da América Central. A única vitória da Costa Rica aconteceu em um Campeonato Pan-Americano de Futebol. As equipes tem três partidas por Campeonatos Pan-Americanos, com duas vitórias do Brasil e uma da Costa Rica, os três nas décadas de 1950 e 1960.