Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com Jesus brilhando, Agüero pode sair na próxima janela

Guardiola, contudo, deseja manter argentino no time

Com 28 anos, o ídolo argentino do Manchester City Sergio Agüero, autor do gol do título inglês na temporada 2011/2012, pode deixar a equipe ao término dessa temporada. O motivo? Gabriel Jesus.

O brasileiro chegou em alta e colocou o argentino, que já tinha perdido espaço com Guardiola em outros momentos, no banco. Contudo, desde que chegou ao City, marcou mais de 20 gols em todas temporadas, menos na de 2012/2013, quando sofreu algumas lesões, e marcou apenas 17. 

Nesta temporada, o jogador já tem 18 gols, superando àquela temporada, mas também tem um desafiante à altura na equipe. Gabriel Jesus começou muito bem, deixando o argentino no banco. Contudo, sabendo de sua importância, Guardiola não quer perdê-lo para a próxima temporada. 

“No fim da temporada eu não sei. Eu sei como é difícil encontrar artilheiros de topo. Eu gostaria que ele ficasse, mas não sei o que vai acontecer”, afirmou Guardiola, sabendo que uma possível saída pode vir a acontecer.

“Eu sei que ele está se esforçando. Eu sei o quanto ele lutou contra o Tottenham e das chances que teve. Mas contra o Palace eu vi três caras com alta intensidade na frente e disse – ‘Nossa, eu gosto do que eles fazem’. No último jogo dei a eles continuidade. Meu conselho a eles é que sigam fazendo isso”, afirmou o treinador, elogiando seus atacantes.

O treinador ainda afirmou não querer vender o atacante, que só é reserva porque, segundo ele mesmo, Leroy Sané, Sterling e Gabriel Jesus, os outros três atacantes, foram fantásticos. 

Em quatro jogos, sendo os últimos três como titulares, Jesus marcou três gols. Nesta segunda, o atacante fará seu quinto jogo pela equipe, contra o Bournemouth, fora de casa. Com isso, Agüero virou reserva. Todavia, um jogador do peso do argentino, dificilmente ficará no banco por muito tempo, podendo sair em breve.