Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Com gol de Neymar, PSG vence e respira na Liga dos Campeões

De volta após lesão, brasileiro foi decisivo em vitória sobre o Red Bull Leipzig; resultado recolocou os franceses no páreo por classificação no grupo H

Por Da Redação Atualizado em 26 nov 2020, 17h04 - Publicado em 24 nov 2020, 18h54

O Paris Saint-Germain venceu nesta terça-feira, 24, o Red Bull Leipzig por 1 a 0, no Parque dos Príncipes, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O triunfo parisiense foi construído com atuação decisiva de Neymar, que não atuava como titular desde 28 de outubro, devido a recuperação de lesão na coxa esquerda.

Dada a importância do jogo, o técnico alemão Thomas Tuchel adiantou que utilizaria o camisa 10 mesmo abaixo de sua melhor condição física. Em suas redes sociais, Neymar classificou o confronto como “jogo da vida”.

Em campo, o atacante brasileiro marcou, de pênalti, o único gol do confronto, aos 10 minutos do primeiro tempo, e protagonizou as melhores jogadas dos franceses em todo o jogo. O jogador ainda tomou um cartão amarelo, após entrada violenta no meio-campista Marcel Sabitzer.

Em caso de tropeço, o PSG praticamente daria adeus de forma precoce a competição. Antes da rodada, a equipe ocupava apenas a terceira colocação no grupo H, justamente a três pontos dos alemães. Com o resultado, o time passou ao segundo lugar, empatado com o Leipzig, com seis pontos. O Manchester United lidera com nove, após vencer o Istanbul Basaksehir por 4 a 1, em casa.

O confronto, novamente, testou os semifinalistas da última edição da competição. Após perder no último dia 4 por 2 a 1, os franceses construíram a vitória, a exemplo do confronto disputado em 18 de setembro, vencido pelo PSG por 3 a 0, em Lisboa.

Confira os resultados dos jogos desta terça-feira:

14h55 – Rennes 1 x 2 Chelsea
14h55 – Krasnodar 1 x 2 Sevilla
17h – Manchester United 4 x 1 Istanbul Basaksehir
17h – Dinamo de Kiev 0 x 4 Barcelona
17h – Paris Saint-Germain 1 x 0 Red Bull Leipzig
17h – Lazio 3 x 1 Zenit
17h – Borussia Dortmund 3 x 0 Club Brugge
17h – Juventus 2 x 1 Ferencváros

UOL Esporte Clube | Assine e acompanhe transmissões de grandes jogos e programas esportivos de onde você estiver.

Continua após a publicidade
Publicidade