Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com Felipe Melo, sete anos depois, Palmeiras tem dois jogadores da Copa de 2010

Junto com Michel Bastos, o jogador chega ao Palmeiras para 2017

Com Felipe Melo chegando, dias depois da contratação de Michel Bastos, o Palmeiras tem dois jogadores que atuaram pela seleção brasileira na Copa de 2010. E são dois titulares.

Michel Bastos, em 2010, tinha 26 anos, estava no Lyon-FRA e ainda era um novato na seleção brasileira, com apenas três jogos pelo time. Na época, o jogador estava no segundo ano de Lyon, clube que defenderia até 2013. Depois jogou por Schalke 04-ALE, Al Ain-EAU e Roma-ITA, até chegar no São Paulo em 2014. Defendeu o Tricolor por dois anos e agora está no Palmeiras. Naquele ano, o jogador era lateral-esquerdo, mas hoje, com 33 anos, também atua como meia.

Felipe Melo, na época, também tinha 26 anos e jogava na Juventus-ITA. Antes da Copa, tinha 16 jogos pela seleção. Ao fim daquele ano, deixou a Juventus e foi emprestado ao Galatasaray-TUR, clube que o contratou depois. Jogou de 2011 a 2015 no clube, até ser contratado pela Internazionale-ITA. Está na Inter desde 2015, mas perdeu espaço nesta temporada. Chega ao Palmeiras para dar pegada e mais qualidade ao já muito bom meio de campo palmeirense.

Boa parte daquele elenco que jogou a Copa de 2010 ainda está na ativa. Neste ano, no Brasil, jogam Juan (Flamengo), Robinho (Atlético-MG) e Grafite (Atlético-PR). Elano se aposentou neste ano, jogando no Santos.