Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com dois gols de Walters, Irlanda bate Bósnia e está na Eurocopa

Time chega à sua terceira Eurocopa na história

A Irlanda fez sua parte e garantiu vaga na Eurocopa de 2016. Jogando em casa, a seleção irlandesa fez 2 x 0 na Bósnia e Herzegovina, com dois gols de Walters, e se garantiu no torneio.

Walters brilhou na partida ao marcar dois gols. O primeiro foi logo aos 24 da primeira etapa, em pênalti polêmico. A bola bateu na mão de um zagueiro bósnio e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Walters deslocou o goleiro e marcou 1 x 0.

Na segunda etapa, o mesmo Walters apareceu muito vivo na área. O camisa 14 irlandês, desmarcado, aproveitou cruzamento para a área e colocou no canto do goleiro, em bom chute, marcando 2 x 0.

Como havia empatado a primeira partida em 1 x 1, na Bósnia, o time da Irlanda se classificou para sua terceira Eurocopa na história. O time já havia jogado as edições de 1988 e 2012.

Além disso com a classificação irlandesa, quase todos os países das Ilhas Britânicas vão disputar a competição. Inglaterra, País de Gales, Irlanda do Norte e Irlanda disputarão a Eurocopa. Apensar a Escócia fica de fora do torneio.