Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Com dois de Cristiano, Real Madrid quebra tabu na Alemanha

Clube espanhol conseguiu sua primeira vitória em sete partidas na casa do Borussia Dortmund. Destaque do jogo, craque português chegou a 400 jogos pelo Real

Por Da redação Atualizado em 26 set 2017, 19h15 - Publicado em 26 set 2017, 17h47

Nesta terça-feira, no Signal Iduna Park, em Dortmund, o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund pela primeira vez em sete jogos na Alemanha. Com dois gols de Cristiano Ronaldo, que completou 400 jogos pelo clube, o atual bicampeão da Liga dos Campeões fez 3 a 1 no time alemão na segunda rodada da fase de grupos do torneio.

Aproveitando melhor as chances que teve, o Real Madrid abriu 2 a 0, mesmo jogando fora de casa. Aos 17 minutos da primeira etapa, Daniel Carvajal cruzou do meio de campo para a área, pelo alto, e Gareth Bale, sem deixar a bola cair, acertou um chute indefensável. Com quatro minutos da segunda etapa, foi a vez de Cristiano Ronaldo marcar, após cruzamento da esquerda de Bale.

  • Quatro minutos depois, o Borussia Dortmund, que já havia chegado com perigo em algumas oportunidades, marcou seu primeiro com o artilheiro Pierre Aubameyang, após cruzamento de Gonzalo Castro da esquerda. Mas foi o Real Madrid quem chegou ao terceiro gol na sequência. Luka Modric fez lançamento para Cristiano Ronaldo, que, em posição duvidosa, invadiu a área e tocou na saída do goleiro.

    Real Madrid jamais havia vencido o Borussia no Signal Iduna Park (antes chamado de Westfalenstadion). No passado, foram três empates e três derrotas contra o time alemão. Esse triunfo deixa o Real na liderança do grupo H da competição ao lado do Tottenham, que venceu o Apoel por 3 a 0 nesta quinta. Ambos têm 6 pontos, com seis gols marcados e um sofrido, e se enfrentam na próxima rodada da Liga, na Espanha.

    Jogos entre Borussia Dortmund e Real Madrid na Alemanha

    15/04/1998 – Borussia Dortmund 0 x 0 Real Madrid (Semifinal da Liga dos Campeões)
    25/02/2003 – Borussia Dortmund 1 x 1 Real Madrid (Fase de grupos da Liga dos Campeões)
    24/10/2012 – Borussia Dortmund 2 x 1 Real Madrid (Fase de grupos da Liga dos Campeões)
    24/04/2013 – Borussia Dortmund 4 x 1 Real Madrid (Semifinal da Liga dos Campeões)
    08/04/2014 – Borussia Dortmund 2 x 0 Real Madrid (Quartas de final da Liga dos Campeões)
    27/09/2016 – Borussia Dortmund 2 x 2 Real Madrid  (Fase de grupos da Liga dos Campeões)

    Continua após a publicidade
    Publicidade