Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Colômbia e Uruguai vencem amistosos na Ásia

Equipes que disputam a Copa América do Brasil, em junho, superaram Japão e Uzbequistão

Por Da redação - Atualizado em 23 mar 2019, 17h13 - Publicado em 22 mar 2019, 11h32

Colômbia e Uruguai entraram em campo nesta sexta-feira, 22, nos primeiros amistosos desta seleções no ano de 2019. A Colômbia venceu o Japão por 1 a 0 no Estádio Internacional de Yokohama, enquanto o Uruguai venceu o Uzbequistão por 3 a 0 pela Copa da China, na cidade de Nanning.

A Colômbia triunfou com gol de Radamel Falcao García, de pênalti, na segunda etapa de jogo. Foi a estreia do treinador português Carlos Queiroz no comando da seleção colombiana. Para os sul-americanos, o jogo teve sabor de revanche. Da última vez que se enfrentaram, o Japão venceu por 2 a 1, pela fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia, no ano passado. Na ocasião, as duas seleções avançaram às oitavas de final.

As duas seleções voltam a campo na terça-feira, 26. Ainda em solo asiático, a Colômbia vai enfrentar a Coreia do Sul. O Japão vai receber outra equipe sul-americana, a Bolívia.

A Colômbia, que está no grupo B da Copa América, ao lado de Argentina, Paraguai e Catar, voltará a campo nesta terça-feira, para enfrentar a Coreia do Sul, em Seul. Vice-campeão asiático, o Japão está no grupo C do torneio continental, com Uruguai, Equador e Chile, encarará a Bolívia no mesmo dia, em Kobe.

Publicidade

Já o Uruguai disputa uma partida da Copa da China, torneio amistoso em território chinês. Sem Edinson Cavani e Luis Suárez, os uruguaios venceram com gols dos atacantes reservas. Pereiro marcou logo aos cinco minutos de jogo. Aos 23, Stuani ampliou. O mesmo Stuani voltou a marcar aos 37 da segunda etapa, fechando o placar.

Com a vitória, o Uruguai se classifica para a final da Copa da China, na segunda-feira, 25, em Nanning, contra a Tailândia, que nesta quinta, 21, venceu a China por 1 a 0. No mesmo dia e na mesma cidade, a China enfrenta o Uzbequistão.

O Uruguai está no grupo C da Copa América, ao lado de Chile, Equador e Japão.

Veja a tabela da Copa América de 2019

Rival do Brasil na Copa América, Bolívia perde

A seleção boliviana, primeira adversária do Brasil na próxima edição da Copa América, foi derrotada nesta sexta-feira, 22, pela Coreia do Sul por 1 a 0, em amistoso disputado na cidade de Ulsan. O gol da partida foi marcado apenas aos 41 minutos do segundo tempo, pelo meia-atacante Lee Chung-yong, de cabeça.

Publicidade

Curiosamente, o lance evitou que, pela terceira vez na história, bolivianos e sul-coreanos saíssem de campo empatados em 0 a 0, o que havia acontecido nos dois únicos encontros anteriores, o mais importante, na Copa do Mundo de 1994.

A seleção boliviana, que pegará o Brasil no dia 14 de junho, no Morumbi, na abertura da Copa América, visitará nesta terça-feira, 26, o Japão, em Kobe. Já a Coreia do Sul enfrenta a Colômbia, no mesmo dia, em Seul.

(com EFE e Gazeta Press)

Publicidade