Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Colômbia bate o Paraguai e chega às quartas da Copa América

Paraguai fica ameaçado no torneio

Jogando no estádio Rose Bowl, em Pasadena, a Colômbia foi superior e venceu o Paraguai por 2 x 1.

No primeiro tempo, a Colômbia dominou o Paraguai. Logo com onze minutos, após o segundo escanteio seguido, James Rodrígez cobrou e Bacca, de cabeça, colocou no ângulo direito de Villar, que nada pode fazer.

A Colômbia seguiu melhor e, aos 29, Zapata deu chutão, Bacca venceu na disputa e rolou para Cardona, que perdeu o tempo da bola mas deu um toquinho para James Rodríguez, que entrava pela esquerda e bateu cruzado, ampliando o placar.

Daí em diante o Paraguai até melhorou e teve chances. Aos 33 teve um gol anulado de Paulo da Silva, por impedimento. Aos 49, Ospina fez grande defesa em falta cobrada por Lezcano, mandando no travessão.

O Paraguai voltou modificado para o segundo tempo. Aos 3 minutos, Ayala levantou a bola na área, Valdez foi para a bola e sofreu pênalti. Contudo, no lance, o auxiliar já marcava impedimento.

Contudo, a Colômbia seguia mais perigosa e, aos 24, teve gol anulado de Bacca. Contudo, um minuto depois, Ayala acertou um belíssimo chute de longe, no ângulo direito de Ospina, descontando o placar.

Aos 35, após duas faltas duras seguidas, Romero acabou expulso de campo, com dois amarelos. 

No fim do jogo, o Paraguai teve chances de empatar, mas sem sucesso.

Com a vitória, a Colômbia se classifica para as quartas de final e o Paraguai depende de uma vitória contra os EUA para fica com a vaga na próxima fase do torneio.

Veja a tabela e classificação da Copa América