Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Clube turco é o primeiro a usar bitcoin para contratar jogador

Equipe amadora do Harunustaspor fechou contrato com Omer Faruk Kiroglu por 0.0524 bitcoin, equivalente a apenas 1.700 reais

Por Da redação Atualizado em 31 jan 2018, 16h56 - Publicado em 31 jan 2018, 14h35

Harunustaspor, um clube de liga amadora da Turquia, ganhou publicidade nesta semana ao tornar-se o primeiro clube do mundo a contratar um jogador por meio da criptomoeda bitcoin na última terça-feira. Os turcos pagaram 0.0524 bitcoin, o equivalente ao modesto valor de 1.700 reais, mais 2.500 liras turcas (cerca de 2.000 reais) pelo jogador Omer Faruk Kiroglu, de 22 anos.

Atualmente, o Harunustaspor joga no grupo B na liga regional de Sakarya, da categoria amadora do campeonato turco. O presidente da equipe, Haldun Sehit, admitiu que o motivo da contratação foi ganhar repercussão para sua equipe, algo que conseguiu, com destaque em diversos jornais do mundo, como o inglês Daily Mail.

“É a primeira vez na Turquia e no mundo que se contrata por bitcoin, e estamos orgulhosos por isso. Sabemos que isso nos dará mais destaque aqui na Turquia, no mundo e na comunidade de usuários”, disse Sehit à CNN turca.

  • Bitcoin é a moeda virtual mais famosa do momento. Foi criada em 2008 por um grupo de programadores para facilitar transações do mundo real na internet e sua procura cresceu tanto que a cotação disparou, atraindo a atenção de interessados em ganhar dinheiro rapidamente.

    Continua após a publicidade
    Publicidade