Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Clube japonês vence Chelsea com gol de Leandro Damião

Técnico Frank Lampard sofreu sua primeira derrota no cargo em amistoso diante do Kawasaki Frontale, em Yokohama

Ídolo do Chelsea como jogador, o agora técnico Frank Lampard conheceu nesta sexta-feira, 19, a sua primeira derrota no comando do time de Londres. No primeiro amistoso desta pré-temporada no Japão, o clube perdeu para o Kawasaki Frontale, atual campeão japonês, por 1 a 0, em Yokohama. O gol da vitória foi do centroavante brasileiro Leandro Damião, em uma cabeçada, aos 43 minutos do segundo tempo.

A primeira derrota do novo treinador do Chelsea aconteceu na estreia da equipe inglesa contra um adversário japonês e no mesmo estádio onde o clube londrino, com Lampard como camisa 8, perdeu para o Corinthians a final do Mundial de Clubes de 2012.

Veja também

A partida desta madrugada também marcou a estreia do meia americano Christian Pulicic, que entrou no segundo tempo. O jogador de 20 anos foi comprado junto ao Borussia Dortmund por 64 milhões de euros (cerca de 268 milhões de reais na cotação atual).

Em campo, o Chelsea enfrentou um time fechado e criou poucas oportunidades de perigo. No primeiro tempo, o Kawasaki Frontale, que atualmente é o terceiro colocado do Campeonato Japonês, limitou o clube inglês a chutes de fora da área do espanhol Pedro e do brasileiro Kenedy.

No segundo tempo, o lance de maior perigo do Chelsea foi aos 30 minutos, quando Olivier Giroud exigiu boa defesa do goleiro em cobrança de falta. Aos 43, porém, Leandro Damião marcou de cabeça o único gol da partida.

Após a derrota para o Kawasaki Frontale, o Chelsea segue no Japão. O próximo rival será o Barcelona, na terça-feira 23, na cidade de Saitama. Depois, já de volta à Europa, a pré-temporada será completada com os duelos contra Reading (na Inglaterra), Red Bull Salzburg (na Áustria) e Borussia Mönchengladbach (na Alemanha).

Na semana passada, ainda na Europa, o Chelsea empatou por 1 a 1 contra o Bohemian, da Irlanda, e goleou o St. Patrick’s Athletic, outro clube irlandês, por 4 a 0, na estreia de Lampard.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marco Aurelio

    O Chelsea não tem acanhamento de perder de times pequenos…;)

    Curtir