Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

City vence Dynamo; Atlético e PSV empatam

Agüero brilhou na Ucrânia, enquanto espanhóis e holandeses fizeram jogo sem gols

Dois jogos encerram a ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na Ucrânia, o Dynamo de Kiev foi derrotado pelo Manchester City, enquanto, na Holanda, PSV e Atlético de Madri fizeram o primeiro empate sem gols desta fase.

Mesmo jogando em casa, o Dynamo de Kiev nada pode fazer contra o Manchester City. Agüero brilhou na primeira etapa. Aos 15 do primeiro tempo, após escanteio, Yaya Touré desviou de cabeça e a bola ficou pingando na entrada da pequena área. Agüero, veloz chegou de traz e marcou seu segundo gol na Liga dos Campeões em quatro jogos.

Aos 40 do primeiro tempo, Agüero prendeu a bola e deu um toque de calcanhar na passagem de Sterling que foi até a linha de fundo e cruzou para David Silva, que sozinho, na pequena área, só teve o trabalho de estufar as redes.

Na segunda etapa, o City começou mais ofensivo, como na primeira etapa. Mas o Dynamo de Kiev voltou mais agressivo, e aos 14 minutos, após rebote da zaga do City, Buyalskyy acertou um belo chute da entrada da área. A bola desviou na defesa do do City antes de morrer no fundo das redes de Hart.

Todavia, no fim do jogo, o City garantiu uma vitória ampla com Yaya Touré. Aos 45 o marfinense tabelou com Fernandinho e, da entrada da área, chutou no canto direito do goleiro do Dynamo.

Com o resultado, o Manchester City vai à Inglaterra com uma ampla vantagem, podendo perder por até um gol de diferença. Já o Dynamo de Kiev terá que fazer um milagre para ficar com a vaga.

Já na Holanda, PSV e Atlético de Madri ficaram no empate sem gols, o primeiro dessa fase.

No primeiro tempo, PSV e Atlético de Madri fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas com mais chances para o clube espanhol. Todavia, o jogo terminou empatado em 0 x 0.

Na segunda etapa, o Atlético de Madri seguiu mais ofensivo, pra cima do rival, e teve um gol anulado aos 17 minutos, após escanteio cobrado por Koke, Godín marcou de cabeça, mas fez falta no lance.

Aos 23, o atacante uruguaio Pereiro deixou o braço na cara de um adversário, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o PSV com um jogador a menos.

Mesmo com um jogador a mais, os espanhóis não conseguiram marcar. Com o resultado, o PSV vai à Espanha para jogar por um empate com gol, enquanto os espanhóis precisam vencer para se classificarem.

Veja como foram os jogos da Liga dos Campeões