Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

City é surpreendido em casa e Liverpool abre vantagem no Inglês

Atual campeão perdeu para o Crystal Palace por 3 a 2 e ficou a quatro pontos do líder

Um dia após a vitória sobre o Wolverhampton, o torcedor do Liverpool teve outro motivo para comemorar neste sábado, 22: o vice-líder Manchester City perdeu, em casa, para o Crystal Palace por 3 a 2, resultado que permitiu ao time de Liverpool abrir quatro pontos de distância na liderança do Campeonato Inglês.

Guardiola lamentou derrota em casa (Carl Recine/Action Images/Reuters)

Com os placares da 18ª rodada, o Liverpool foi a 48 pontos, enquanto o City estacionou nos 44.  Depois de duas derrotas nas últimas três rodadas da competição, o atual campeão buscará a recuperação contra o Leicester, quarta-feira, fora de casa. Já o Crystal Palace, 14.º lugar com 18 pontos, recebe o Cardiff, no mesmo dia.

Confira a tabela e classificação do Campeonato Inglês

Gündogan marcou o primeiro para o City, mas o Crystal Palace virou com gols de Schlupp, Townsend e Milivojevic. De Bruyne diminuiu para o clube anfitrião nos minutos finais.

Chelsea também vacila

Outra surpresa na rodada deste sábado aconteceu no Stamford Bridge, onde o Chelsea perdeu para o Leicester City por 1 a 0, com gol de Jamie Vardy.

O clube de Londres chegou a pressionar, mas a derrota o fez estacionar nos 37 pontos, empatado com o Arsenal, mas ainda em vantagem nos critérios de desempate.

Na próxima quarta-feira, o Chelsea visita o Watford. Já o Leicester foi a 25 pontos e subiu para a nona posição.