Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cinco brasileiros já têm vaga na Copa Sul-Americana 2015

Três outras vagas serão definidas nesta quarta-feira (22)

Com a definição dos últimos classificados às oitavas de final da Copa do Brasil, os clubes brasileiros classificados para a Copa Sul-americana 2015 também estão sendo definidos. Até o momento, cinco equipes já confirmaram vaga no torneio.

Os classificados pelo Campeonato Brasileiro, até o momento, são Atlético-PR, Goiás, Chapecoense e Joinville, todos eliminados na Copa do Brasil antes do início das oitavas de final. O outro classificado é o campeão da Copa Verde de 2014, o Brasília.

Com os cinco classificados, há já um duelo definido. Goiás e Brasília faem um duelo do Centro-Oeste na segunda fase do torneio (quando entram os brasileiros), com o jogo decisivo acontecendo em Goiânia.

Ainda restam três vagas no torneio. Duas deles já estão direcionadas. Os clubes derrotados nos duelos entre Santos x Sport e Coritiba x Ponte Preta, na Copa do Brasil, disputarão da Copa Sul-americana, enquanto os vencedores chegam às oitavas de final. Assim, resta apenas uma vaga para a disputa do torneio.

A última vaga depende do duelo entre Tupi-MG e Ceará, na terceira fase da Copa do Brasil. Caso o Tupi se classifique para as oitavas de final, o Ceará, por ser o atual campeão da Copa do Nordeste, garante-se na Copa Sul-americana. Contudo, caso o Ceará seja o classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Bahia, vice-campeão do Nordeste,  herda a vaga. Contudo, o Bahia também disputa vaga com o Paysandu no torneio nacional. Caso o Bahia avance às oitavas de final, o Vitória, terceiro colocado na Copa do Nordeste, fica com a vaga na Sul-americana.

CLASSIFICADOS PARA A COPA SUL-AMERICANA

1 – Atlético-PR (8° na série A 2014)

2 – Goiás (12° na série A 2014)

3 – Chapecoense (15° na série A 2014)

4 – Joinville (campeão da série B 2014)

5  – Brasília (campeão da Copa Verde 2014)

6 – Perdedor do duelo entre Santos e Sport na Copa do Brasil 2015 (9° e 11° na série A 2014)

7  – Perdedor do duelo entre Coritiba e Ponte Preta na Copa do Brasil 2015 (14° na série A 2015 e vice-campeão da série B 2014)

8 – Ceará (campeão da Copa Nordeste 2015)

Bahia (Caso o Ceará chegue às oitavas de final, por ser vice-campeão da Copa Nordeste 2015)

Vitória (Caso Ceará e Bahia cheguem às oitavas de final, por ser 3° colocado na Copa Nordeste 2015)