Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cícero é único atleta do Flu que pode ser bicampeão pelo clube

Jogador é único remanescente da conquista de 2007

Cícero sabe o que é vencer uma Copa do Brasil pelo Fluminense. Na única conquista da equipe, em 2007, o meia estava lá, e foi um dos que levantou a taça pela equipe, que não conquistava um título nacional desde 1984.

Do atual time carioca, Cícero é o único que esteve na conquista de 2007 e agora espera o bicampeonato do torneio. Além disso, o jogador era um dos membros mais importantes daquele meio de campo.

“Aquela experiência foi muito boa. Lembro até hoje que naquele momento o time não vinha de uma competição muito boa, que foi o Campeonato Carioca. Era uma equipe de qualidade, mas ao mesmo tempo muitos não acreditavam”, disse o atleta ao site oficial do clube.

Contudo, o Flu se recuperou naquele ano e conquistou a taça no Orlando Scarpelli, após ter empatado no Maracanã em 1 x 1 com o Figueirense. “A gente pegou isso como força, engatou bem uma sequência naquele ano e conseguimos bons jogos. Foram jogos difíceis, sempre tendo que fazer os resultados em casa para buscar fora. Acho que o espírito naquele momento valeu a pena. E é o espírito que é a marca do Fluminense”, disse Cícero.

Naquela Copa do Brasil, como na semifinal deste ano, o Flu decidiu todos seus jogos fora do Rio de Janeiro a partir das oitavas de final, contra Bahia, Atlético-PR, Brasiliense e Figueirense. Neste ano, o Tricolor carioca passou por Paysandu e Grêmio com os dois jogos decisivos fora de casa. 

Com aquele título, o Flu chegou à Copa Libertadores de 2008, sendo vice-campeão do torneio sul-americano naquele ano. 

“Poder reviver esse momento novamente é muito gratificante para mim. Posso ser o único bicampeão (pelo Fluminense) da Copa do Brasil. A gente sabe que o caminho é logo ainda e tem equipes a serem respeitadas”, completou Cícero.