Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chegada de Camilo pode ajudar Botafogo a se recuperar?

Estreia do jogador só poderá acontecer na 10ª rodada

Lanterna do atual Campeonato Brasileiro, o Botafogo precisa se recuperar rapidamente para evitar o rebaixamento no torneio em 2016. Para ajudar o clube nessa empreitada, chegou o meia Camilo.

Mas Camilo poderá ajudar o Botafogo a se recuperar na competição? Revelação do Marília em 2006, quando o time esteve perto de subir à primeira divisão do futebol brasileiro, surgiu como um habilidoso meia, com muita categoria.

Em 2008 foi negociado com o Cruzeiro por essas características. Contudo, seu futebol não despontou no clube que chegou para defender com 21 anos.

Foi emprestado a diversos clubes, jogou na China, disputou a segunda divisão algumas vezes, mas não se destacou. Nunca mais voltou a um clube grande, como o Cruzeiro.

Em 2014 e em 2015 fez dois Campeonatos Brasileiro excelentes pela Chapecoense, sendo o cara do meio de campo do clube, que fez campanhas de meio de tabela nas duas edições. 

Por isso, foi negociado com o Al-Shabab-ARA e agora retorna ao Brasil, para defender um clube grande, o Botafogo, de sua cidade, o Rio de Janeiro, aos 30 anos.

“Chego no melhor momento da minha carreira, pela experiência tática e ofensivamente. Tenho muita vontade e por isso me destaquei individualmente nos últimos anos. Com 21 anos eu vesti a camisa do Cruzeiro e acredito que, agora, estou mais maduro”, avisou Camilo.

Com essa experiência, somada à sua categoria e bom futebol, pode ajudar o Botafogo a ficar, ao menos, no meio da tabela, longe do rebaixamento, como faz na Chapecoense, nos dois anos passados.

Em 2015, foram 41 jogos pela Chapecoense, com cinco gols marcados. No Al-Shabab, ficou cinco meses sem receber e deixou o time do Oriente Médio, retornando ao Brasil.

Mesmo assim, por ser uma transferência internacional, só poderá jogar pelo clube a partir da segunda-feira, dia 20 de junho, quando abre a janela internacional de transferências para o Campeonato Brasileiro, para jogar a 10ª rodada do torneio.