Chapecoense vence Botafogo no Rio e ainda sonha com G6

Botafogo segue em quinto, mas perde chance de quase se garantir no torneio Sul-americano

Por Redação PLACAR - Atualizado em 2 mar 2017, 16h50 - Publicado em 16 nov 2016, 20h22

No estádio Luso-Brasileiro, os dois próximos rivais do Palmeiras (em jogos nos quais o time paulista pode ser campeão) se enfrentaram, com triunfo da Chapecoense sobre o Botafogo, por 2 x 0.

E o primeiro tempo foi equilibrado, com a Chapecoense levando mais perigo. E foi a Chapecoense que marcou aos 32. Cléber Santana cobrou falta na área e Kempes, sem marcação, nem precisou pular para mandar de cabeça para o fundo do gol.

Depois do gol, o Botafogo passou a pressionar. Aos 36, Camilo mandou uma bola na trave. Mas a pressão botafoguense veio na segunda etapa.

Virou um jogo de ataque contra defesa, com o goleiro Danilo salvando a Chapecoense, enquanto o time catarinense jogava no contra-ataque.

Publicidade

Contudo, o gol na segunda etapa foi da Chape, aos 19. Após escanteio d Botafogo, Tiaguinho pegou uma rebatida e deu passe de trivela para Sérgio Manoel, em belo contra-ataque. O meia da Chape ganhou na corrida e bateu n canto esquerdo de Sidão.

Camilo ainda mandou outra bola no travessão aos 34, mas não foi suficiente. Com o resultado, o Botafogo segue em quinto, com 55 pontos. Já a Chapecoense, com 49, se aproxima do G6.

Publicidade