Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chapecoense reencontra comissária sobrevivente na Bolívia

Mesmo com dores, Ximena Suárez fez questão de visitar a delegação da equipe, que fará um amistoso no país contra o Bolívar

Um reencontro emocionante marcou a tarde da delegação da Chapecoense. A equipe, que está na cidade de Santa Cruz de La Sierra para um amistoso contra o Bolívar, recebeu a visita de Ximena Suárez, comissária boliviana que foi uma seis pessoas que sobreviveram ao acidente com o avião da LaMia, em novembro de 2016.

Em publicação feita em sua conta oficial no Facebook, a Chapecoense afirma que a comissária se emocionou ao reencontrar a equipe e relembrar os momentos que passou com os jogadores, comissão técnica e jornalistas nas horas que antecederam o trágico acidente.

A equipe sub-20 da Chapecoense está hospedada na cidade de Santa Cruz de La Sierra para realizar um amistoso diante do Bolívar. A equipe, uma das mais tradicionais do futebol boliviano, fez um convite para um jogo beneficente em forma de solidariedade à tragédia enfrentada pelo clube.

Em dezembro do ano passado, a equipe boliviana chegou a fazer uma homenagem à Chapecoense. Na ocasião, em partida diante do Nacional de Potosí, o Bolívar abriu mão do tradicional azul-celeste e entrou em campo com o uniforme verde em solidariedade à equipe catarinense.

O jogo será realizado neste sábado pela equipe sub-20 da Chape, já que o time principal ficou no Brasil para a sequência de jogos por competições oficiais. Apesar da delegação estar hospedada em Santa Cruz de La Sierra, a partida será na cidade de La Paz.

(Com Gazeta Press)