Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chapecoense recebe convite para disputar a Eusebio Cup

Esse poderá ser o 10° torneio do clube no ano

Todo ano, o Benfica convida um clube para disputar a Eusebio Cup, um torneio de pré-temporada que organiza desde 2008 em homenagem a seu maior ídolo. Neste ano, o clube português convidou a Chapecoense, clube que passou por uma tragédia aérea com seu time no final do ano passado.

O convite vai ser estudado pelo presidente do clube, Plínio Filho, que explicou ao jornal Record que o clube já tem um calendário extenso nessa temporada, incluindo muitos jogos no período da pré-temporada europeia. “Temos compromissos como a Taça Suruga, no Japão, a 15 de agosto. Temos o Barcelona, também em agosto, um convite da Roma, e recebemos honrosamente um convite do Benfica para participar na Eusébio Cup. Estamos analisando todas as possibilidades, porque a Chape tem um calendário muito extenso”, contou o presidente.

“São no mínimo 76 jogos no ano, podendo chegar aos 96. Por aí, vê-se o cansaço do calendário. Estamos procurando formar um elenco com jogadores que possam nos representar dignamente nesse amistosos quando a equipa titular não puder fazê-lo”, explicou o Plínio Filho.

Além dos torneios oficiais (Catarinense, Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores, Primeira Liga, Copa Suruga, Recopa Sul-americana e possivelmente Copa Sul-americana ou Mundial de Clubes), o clube jogará o Torneio Joan Gamper, em Barcelona, e outros amistosos. A Eusebio Cup seria a 10ª competição da equipe no ano.

Na mesma entrevista ao jornal Record, o presidente da Chapecoense defendeu o Porto, dizendo que a equipe “não tem responsabilidade” no ato de torcedores que gritaram cânticos contra torcedores do Benfica, lamentando não ter sido o clube de Lisboa a sofrer o acidente aéreo. O presidente do clube falou que os torcedores deveriam pensar melhor.

APENAS UM CLUBE BRASILEIRO JOGOU A EUSEBIO CUP

2013

03/08/2013 – Benfica 0 x 2 São Paulo