Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chapecoense demite o técnico Claudinei Oliveira

Treinador chegou ao clube em 2018 e ajudou a escapar do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro

Claudinei Oliveira não é mais técnico da Chapecoense depois da derrota por 2 a 1 para o Joinville, na Arena Condá, pelo Campeonato Catarinense. O auxiliar Luciano Gusso e o preparador físico Robson Gomes também estão fora do clube.

A decisão foi tomada nos vestiários, mas Claudinei só ficou sabendo por telefone pelo diretor-excecutivo Newton Drummond, quando já tinha deixado a Arena Condá.

Claudinei chegou com a missão de manter a Chape na primeira divisão no ano passado, e conseguiu. Em 2019, na terceira colocação do Campeonato Catarinense — atrás de Figueirense e Avaí — e a eliminação precoce na Copa Sul-Americana para o Union La Calera, do Chile, pressionaram ainda mais o técnico. Em 26 jogos, foram 12 vitórias, sete empates e sete derrotas, resultando em pouco mais de 55% de aproveitamento.

A Chapecoense voltará a campo nesta quarta-feira, 20, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Atlético Tubarão, na Arena Condá, pela 14ª rodada do Campeonato Catarinense. Restam cinco rodadas para o término da primeira fase e os quatro primeiros se classificam para a fase semifinal. O Brusque, quinto colocado, tem 19 pontos, a cinco da Chape.