Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Champions League tem rodada decisiva para PSG, Napoli e Liverpool

Um dos três badalados clubes será eliminado da primeira fase nesta terça-feira. Time de Neymar só precisa de um empate na Sérvia para se garantir

Começa nesta terça-feira, 11, a última rodada da primeira fase da Liga dos Campeões com o Grupo C como grande atração: Liverpool, Paris Saint-Germain e Napoli, três badalados times do continente, lutam por duas vagas. A partir das 18 horas (de Brasília), o clube inglês recebe o italiano, enquanto o PSG de Neymar visita o Estrela Vermelha, na Sérvia.

O Napoli lidera a chave com nove pontos e precisa de um empate na Inglaterra contra o Liverpool, em Anfield, para se garantir. |Já os ingleses, que estão na terceira posição com seis pontos, precisam de um triunfo em casa para avançar. Destaque do atual vice-campeão, o egípcio Mohamed Salah prevê um jogo tenso e complicado.

“O Napoli é uma equipe experiente e boa nos contra-ataques. Vamos precisar saber lidar com este tipo de situação, pois temos que buscar a vitória desde os primeiros minutos. Uma postura ofensiva, aliada a inteligência para encontrar os melhores espaços, é o segredo, porém, não podemos permitir que o Napoli fure nossa defesa, o que tornaria a nossa tarefa ainda mais complicada do que ela já é”, disse Salah, na véspera.

No outro jogo do grupo, o PSG tem uma missão, em teoria, mais simples: com oito pontos, precisa de um empate contra o Estrela Vermelha, lanterna do grupo. Por outro lado, o time da Sérvia, com quatro pontos, ainda pode terminar na terceira colocação e conquistar vaga na Liga Europa e para isso precisa vencer a equipe francesa em casa.

Os jogos da 6ª rodada da fase de grupos da Champions League:

Terça-feira 11/12

GRUPO A

18h – Monaco-FRA x Borussia Dortmund-ALE

18h – Brugge-BEL x Atlético de Madrid-ESP

GRUPO B

18h – Inter de Milão-ITA x PSV-HOL

18h – Barcelona-ESP x Tottenham-ING

GRUPO C

18h – Estrela Vermelha-SER x Paris Saint-Germain-FRA

18h – Liverpool-ING x Napoli-ITA

GRUPO D

15h55 – Schalke 04-ALE x Lokomotiv Moscou-RUS

15h55 – Galatasaray-TUR x Porto-POR

Quarta-feira

GRUPO E

18h – Benfica-POR x AEK-GRE

18h – Ajax-HOL x Bayern de Munique-ALE

GRUPO F

18h – Manchester City-ING x Hoffenheim-ALE

18h – Shakhtar Donetsk-UCR x Lyon-FRA

GRUPO G

15h55 – Plzeñ-TCH x Roma-ITA

15h55 – Real Madrid-ESP x CSKA Moscou-RUS

GRUPO H

18h – Valencia-ESP x Manchester United-ING

18h – Young Boys-SUI x Juventus-ITA

(com Gazeta Press)